O "amor à bola" tão pregado por Sampaoli passou longe da Arena Pantanal, neste domingo, na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Cuiabá. A atuação abaixo, quase um apagão, liga o alerta para o mata-mata da Libertadores na próxima quinta-feira, e Sampaoli terá a semana para reencontrar a sua filosofia.
A derrota coloca novamente à tona a polêmica diferença entre os desempenhos do time nas Copas e no Brasileirão. O amargo 3 a 0 do Cuiabá antecede justamente a partida de volta das oitavas da Libertadores, contra o Olimpia, a qual o Flamengo tem a vantagem de apenas um gol.
O clima no vestiário na Arena Pantanal após o jogo era de silêncio absoluto. A delegação retornou ao hotel para jantar antes de voltar para o Rio. O ambiente por lá era de muita apreensão. O silêncio se manteve até o embarque.
O resultado aumenta a pressão por uma boa atuação na Libertadores. O desempenho deste domingo coloca em xeque as expectativas para o mata-mata. A direção, que conseguiu contornar a crise entre Pedro e Pablo Fernández (ex-preparador físico), já liga o alerta para a permanência de Sampaoli no cargo, principalmente em caso de eliminação na competição continental.