O treinador disse que a equipe precisa ter no Brasileirão o mesmo desempenho que demonstra em competições eliminatórias, como Copa do Brasil e Libertadores.
- É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar - disse o treinador rubro-negro.
"O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje lamentavelmente o time não competiu", acrescentou.
Sampaoli disse que tem um desejo pessoal de conquistar o título do Brasileirão e que, por isso, fica decepcionado por se distanciar da briga.
- Tentamos a todo momento fazer que os jogadores sintam o jogo como o último. Eu sinceramente fico empolgado com o Brasileiro, para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil - disse ele, antes de completar