Sinal de alerta ligado
O Internacional voltou a decepcionar sua torcida e emendou o terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, neste domingo (18), no Beira-Rio, pela nona rodada da competição a situação preocupa.
Com o resultado, o Colorado estacionou nos 10 pontos e caiu para a 15ª colocação apenas um ponto acima do Z-4. A má fase começa a preocupar os torcedores que veem a zona de risco se aproximando.
Apesar de atuar em casa, o Inter teve dificuldades para criar e sofreu com a falta de intensidade no segundo tempo. No entanto, o clube segue pressionado e vive um momento instável na temporada sob o comando de Roger Machado, que ainda busca dar identidade ao time.
Situação delicada na tabela e risco real de Z-4
O Inter está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, que neste momento é aberta pelo rival Grêmio, com 9 pontos. A proximidade com o Z-4 acende o alerta dentro e fora de campo.
A sequência negativa: duas derrotas e um empate deixa o ambiente tenso, principalmente considerando a dificuldade dos próximos jogos. Vale lembrar que, no atual formato da Série A, os quatro últimos colocados ao fim das 38 rodadas caem para a Série B.
No entanto, a pressão cresce a cada rodada, e a margem para erros fica menor. O time gaúcho, que só foi rebaixado uma vez em sua história (em 2016), precisa reagir rapidamente para não repetir o pesadelo.
Próximos jogos são decisivos para mudar o rumo
O calendário não dá trégua. Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Internacional encara o Maracanã-CE pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), às 19h. Na ida, venceu por 2 a 0, mas um tropeço em casa pode aumentar ainda mais a crise.
Depois, no domingo (25), o Colorado tem pela frente um confronto direto fora de casa contra o Sport, rival que também luta para escapar das últimas posições. Será mais um teste de fogo para Roger Machado e seu elenco, que precisam mostrar reação imediata.
Obrigado pela visita