Desfalques pelo lado tricolor no Maracanã
O Grêmio terá um verdadeiro desafio neste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão Betano. Além de enfrentar o Tricolor Carioca fora de casa, o time comandado por Mano Menezes terá que lidar com 8 desfalques.
Por lesão, estão fora da partida André Henrique, Cuéllar, Monsalve, João Pedro, Rodrigo Ely e Gustavo Martins. Já Marlon e Cristian ‘Kike’ Olivera cumprem suspensão por excesso de cartões e também desfalcam a equipe no Rio de Janeiro.
A situação mais recente é a do zagueiro Gustavo Martins, diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita. O jogador de defesa deve ficar fora por cerca de 30 dias.
Improvisos diante dos vários ausentes contra o Fluminense
Antes da lesão, Gustavo vinha atuando improvisado na lateral direita, uma vez que o titular da posição, João Pedro, segue em recuperação de uma fratura na tíbia esquerda e ainda deve ficar mais algumas semanas fora.
Sem laterais de origem disponíveis, Mano Menezes deve recorrer novamente à improvisação. O volante Camilo, que já substituiu Gustavo Martins contra o Fortaleza, é o mais cotado para começar entre os titulares no Maracanã. Outra opção é o lateral João Lucas, que também disputa a vaga.

Apesar da maré de problemas físicos, o Grêmio chega motivado após reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão Betano. No último jogo, na Arena, bateu o Fortaleza e subiu para a 14ª colocação, com 20 pontos somados.
Escalação do Grêmio contra Fluminense no Brasileirão Betano
Agora, a missão é somar pontos fora de casa e tentar manter o embalo — mesmo com a lista de ausências pesando contra. A comissão técnica treinou pela última vez em Porto Alegre nesta sexta-feira (1) antes do embarque à capital carioca.
A provável escalação do Imortal diante do Fluminense deve ser: Tiago Volpi; Camilo, Wagner Leonardo, Walter Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Alex Santana e Cristian Pavón; Alysson, Riquelme e Braithwaite.
Obrigado pela visita